![]() |
O ÚLTIMO OLIMPIANO
de Rick Riordan, 384 páginas
Intrínseca, 2010.
|
Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?
Hora de falar sobre O Último Olimpiano. Infelizmente, essa hora chegou.
No começo eu morrí de raiva do Percy dando mole pra Rachel, mas depois, ela entrou pra lista dos meus personagens favoritos. Durante o livro, eu percebí que Percabeth (o nome ship do Percy com a Annabeth) é, sim, o ship que eu mais gosto nos livros. Eu não tinha percebido antes, só que é impossível não gostar deles juntos enquanto lê aquelas cenas tão fofas de O Último Olimpiano.
No começo, eu também sentí falta de uma pequena "atualização" sobre oque aconteceu durante o ano letivo do Percy. Eu fiquei meio: "nossa, o que está acontecendo? Porque fulano tá dizendo isso?". Foi como se existisse um livro entre A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano e eu tivesse esquecido de comprar e ter pulado o livro entre os dois e começado a ler o último livro da saga. Mas depois os personagens vão explicando oque aconteceu e nós vamos ficando atualizados.
Esse, sem dúvida, na minha opinião, foi o melhor livro da saga. As batalhas entre o exército de Cronos e os semideuses do Acampamento Meio-Sangue foram ótimas, super cheias de ação e mais ação. Amei.
Reencontrar a Thalia (que agora é tenente das Caçadoras) foi ótimo, e eu não esquecí do cheeseburguer que ficou pendente entre ela, o Percy e a Annabeth!
Uma coisa que me deixou triste foram as mortes. :( Tinha uns semideuses que eu gostava bastante, e morreram. Isso me deixou tipo: "puts, porquê ele, Rick? Porquê???". Essa parte foi triste.
O Nico teve um papel super importante em O Último Olimpiano, e virou um dos meus personagens preferidos! E o Grover, gente!? Adorei o final que o Mr. Riordan deu pra ele!
E, sim. Eu chorei no final. Não tem como não chorar!
Ah, a saga Percy Jackson. Se tornou uma das minhas favoritas sagas (e, possivelmente, a minha favorita). No exato dia em que eu terminei de ler a Batalha do Labirinto, o quarto livro da saga, eu comecei O Último Olimpiano, que (infelizmente!) é o último livro de Percy Jackson e Os Olimpianos.
Quando eu comecei a O Ladrão de Raios, vou falar a verdade: não me interessei muito pela história. Eu pensei que fosse ser um livro cansativo, que só fala da história dos deuses e pensava que isso eu poderia aprender na aula de História. Ah, como eu estava enganada!
*Ativando estado depressão pós-saga.*
Nenhum comentário:
Postar um comentário