sábado, 31 de agosto de 2013

(Resenha) O Misterioso Caso de Styles, de Agatha Christie

O MISTERIOSO CASO DE STYLES
de Agatha Christie
Record, 1948
No meio da noite, a rica proprietária da mansão Styles é encontrada morta em sua cama, aparentemente vítima de um ataque cardíaco. As portas do quarto estravam trancadas por dentro e tudo indicava morte natural. Mas o médico levanta uma suspeita: assassinato por envenenamento. Todos os hóspedes da velha mansão tinham motivos para matar a Sra. Inglethorp e nenhum deles possui um álibi convincente. Para solucionar o crime entra em ação o detetive Hercule Poirot, irresistível personagem criado por Agatha Christie, que faz sua estréia neste intrigante caso.

Então, começa o primeiro romance policial de Agatha Christie, a "rainha do crime" como é conhecida até hoje. Bom, essa resenha vai ser rápida, porque eu não tenho muita coisa para falar sobre o livro. Então, se você quiser saber oque eu achei de O Misterioso Caso de Styles, clique em "Mais Informações" e vem comigo!

Vou dizer a verdade pra vocês. Esse não foi um livro que eu gostei muito. Apesar de eu querer saber quem matou a Sra. Inglethorp, várias vezes eu senti vontade de abandonar a leitura. Mas, como eu não iria aguentar de curiosidade depois, eu continuei lendo até o final, e, não posso deixar de dizer que o fim me surpreendeu! 

Apesar de algumas palavras serem difíceis por causa do ano em que o livro foi escrito (1948!), a leitura é fácil e você não tem que ficar consultando o dicionário. 

Bom, essa resenha foi muito pequena, mas é porque O Misterioso Caso de Styles é um livro que não se tem muito a ser dito. Apesar de eu não ter gostado tanto do primeiro livro da Agatha Christie, eu vou dar chance a mais algum dela daqui algum tempo. Pode ser que demore um pouquinho, mas vou.

Então, pessoal, é isso! Se você já leu O Misterioso Caso de Styles deixe um comentário falando sobre oque você achou do livro! E, se vocês quiserem me indicar algum livro (seja da Agatha Christie ou não) é só falar nos comentários também! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário