Ok, o primeiro filme da saga Percy Jackson e Os Olimpianos (Percy Jackson e o Ladrão de Raios) não está na minha lista de filmes preferidos, nem na de filmes que eu gosto, e muito menos na de filmes fiéis ao livro. Mas eu precisei dar uma chance pra Percy Jackson e o Mar de Monstros pra ver se as expectativas de que o segundo filme seja mais fiel ao livro do que o primeiro estavam certas ou não. E não é que estavam?
PERCY JACKSON E O
MAR DE MONSTROS
Fox Filmes, 2013
Diretor: Thor Freudenthal
Gênero: Fantasia/Aventura
|
Sinopse: O aniversário de 17 anos de Percy Jackson (Logan Lerman) foi surpreendentemente calmo, sem ataques de monstros ou algo do tipo. Entretanto, uma inocente partida faz com que Percy e seus amigos se vejam desafiados a um jogo de vida ou morte contra um grupo de gigantes canibais. A chegada de Annabeth (Alexandra Daddario) traz ainda outra má notícia: a proteção mágica do Acampamento Meio-Sangue foi enveneada por uma arma misteriosa e, ao menos que seja curada, todos os semideuses serão mortos. Não demora muito para que Percy e seus amigos tenham que enfrentar o mar de monstros para salvar o local.
O filme estava, sim, mais fiel ao livro comparando com o primeiro da saga. Mas, como todo filme inspirado em livro, existem as diferenças.
Oque aconteceu foi que eu achei algumas coisas desnecessárias, mas não vou falar aqui pra não dar spoiler pra quem ainda não assistiu! Só vou dizer que, na minha opinião, em algumas partes do filme eles poderiam ter feito oque aconteceu no livro. Mas também não estou dizendo que não foi legal do jeito como fizeram tal coisa acontecer no filme. Achei outras coisas desnecessárias, mas não vem ao caso.

Várias mudanças no elenco ocorreram para a segunda franquia da saga, como Luke Camilleri, que saiu do elenco para dar espaço para Stanley Tucci que interpretou o Sr. D no lugar de Luke. Anthony Head ficou no lugar de Pierce Brosnan, interpretando o Quíron, diretor de atividades do Acampamento. Leven Rambin (que fez a Glimmer, do Distrito 1, em Jogos Vorazes!) entrou para o elenco para interpretar Clarisse, filha de Ares, que não apareceu durante Percy Jackson e o Ladrão de Raios.
As risadas ficaram por conta das cenas com Hermes e das cenas com Tyson (que na minha opinião, são hilárias!). Uma coisa que me deixou um pouco chateada é que, ao invés do Tyson parecer meio bobo e infantil, ele ficou parecendo burro, e não gostei nadinha disso! Algumas cenas dele me fizeram ficar com lágrimas nos olhos.
Então é isso, pessoal. Na minha opinião, o filme ficou fiel ao livro, mas nem tanto assim. Recomendo vocês assistirem e tirarem suas próprias conclusões sobre. Deixando de lado a parte sobre ser fiel ao livro, o filme tem bastante ação e comédia misturada. É muito bom pra assistir com a família e seus amigos!
Pessoal, comentem suas opiniões sobre o filme pra nós podermos conversar sobre. E mostre o post para seus amigos que também curtem PJO! Vejo vocês na próxima!
Confira o trailer de Percy Jackson e o Mar de Monstros:
Nenhum comentário:
Postar um comentário