domingo, 16 de junho de 2013

(Resenha) Melancia, de Marian Keyes

MELANCIA
de Marian Keyes. 390 páginas
Bertrand Brasil, 2003.
Chick Lit (o que é?)
Claire, 29 anos, acabou de acordar do parto da sua primeira filha, casada. Ou pelo menos era, até o momento em que seu marido, James, sentado na poltrona do seu quarto no hospital, lhe dá a notícia que estava tendo um caso com a vizinha (que é casada e tem dois [ou três?] filhos). E tem mais: James quer se separar de Claire e diz que ama a vizinha!
Com o coração partido, vários quilos a mais por causa do parto e entrando numa pequena depressão, Claire vai para a casa dos seus pais, em Dublin, na Irlanda. Ela passa algum tempo numa depressão, mas logo se endireita e vê que não pode ficar assim pra sempre. Daí decide fazer um almoço pra família (acho que ela tem quatro irmãs e duas delas moram com os pais) e Helen, sua irmã, trás pra casa Adam, um cara lindo, alto, atraente e simpático, que chama a atenção de Claire no primeiro minuto.
Claire e Adam se aproximam bastante e justo quando rola o primeiro beijo do casal, James vai pra Dublin, procurando por Claire, para fazê-la assumir a culpa pela sua traição! Que raiva!

O livro é legal, só que as coisas acontecem muito devagar e isso realmente me deixou brava. E o estado de depressão da Claire me irritou pra caramba! Quê isso? Ser traída pelo marido ok, mas deixar a filha recém-nascida nos cuidados dos avós (da filha, quero dizer) e ainda ficar super irritada/brava/chateada com a família por colocarem em filmes e novelas que o cara trai a moça? Não suportei isso.

Eu realmente pensei que a leitura do livro fosse hilária e super divertida, mas não. Eu rí algumas vezes, mas não foi de gargalhar (lí em alguns blogs literários que isso aconteceria durante a leitura, mas não aconteceu).

Outra coisa que eu me decepcionei (e muito!) foi o valor e a edição do livro. Mas isso não é culpa da autora, ou do livro, ou da editora, ou de ninguém. A culpa é minha. Eu fui na livraria com o intuito de comprar esse livro e comprei. Deveria ter pesquisado mais o preço e comprado pela internet. Vou explicar. A edição normal custou R$59,90 e é super grande e desconfortável pra ler e a edição de bolso seria bem mais confortável pra ler e custa só R$14,90! Quase cometí suicídio quando ví isso! Me xinguei muito. A partir desse dia comecei a pesquisar o valor dos livros na internet e na livraria física.

Só uma curiosidade: o título do livro "Melancia" vem de como Claire dizia que seu corpo estava durante a gravidez.

Bom, é só isso. Eu estou aqui dando vivas porque finalmente terminei de ler Melancia. Quem me acompanha no Twitter viu que a leitura tava difícil de terminar e isso me irritou bastante, porque eu prefiro ler um livro só e terminar com ele rápido. Mas eu fiz a idiotice de começar a ler O Teorema Katherine, do John Green, enquanto lia Melancia e isso não deu certo. Daí complicou na leitura. E eu nem terminei de ler O Teorema Katherine ainda! Ainda essa semana tem a resenha dele aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário