![]() |
O MAR DE MONSTROS
de Rick Riordan
Intrínseca, 2009.
|
No segundo livro da saga, o Acampamento Meio-Sangue está em perigo. A árvore Thalia, que protege o acampamento, foi envenenada e por causa disso, Quíron (o diretor de atividades) é demitido, quem assume o cargo é Tântalo, o espírito dos campos de punição, condenado á fome e á sede pra sempre.
O sátiro Grover saiu em busca de Pan, que é o deus da natureza (foi como eu entendí) e durante a jornada, ele encontra o Velocino de Ouro, que é a única coisa que pode salvar a árvore e restaurar a segurança no Acampamento Meio-Sangue. Mas, o tal Velocino de Ouro está sendo guardado por um grande ciclope, que aprisionou Grover pensando que ele fosse uma ciclope fêmea (ele estava vestido de noiva) e agora o sátiro corre perigo.
Nesse momento, Tântalo, o novo diretor de atividades do acampamento, lança uma nova missão para um semi-deus recuperar o Velocino e salvar o acampamento. E a semi-deusa escolhida é... Clarisse! Isso mesmo, Clarisse. A filha do deus da guerra. Com quem Percy não se dá nada bem (tanto a filha quanto o pai). Mas é claro que o Percy, Annabeth e Tyson vão colocar o nariz na missão e ir resgatar Grover.
Adorei o livro. Rick Riordan tem uma narrativa muito boa e me fez praticamente devorar o livro! Seriously. Na última linha do livro (isso mesmo! Última linha. Não último paragrafo nem página. Linha!) tem uma revira-volta que faz você ficar roendo as unhas até comprar o próximo livro da saga. Foi exatamente isso que aconteceu comigo. Então eu já deixo avisado: garanta o terceiro livro da saga antes de terminar o segundo. Tenho certeza que você vai começar a ler A Maldição do Titã no momento que fechar e colocar O Mar de Monstros na sua estante.
Outra coisa: o filme de O Mar de Monstros vai para as telonas dia 16 de Agosto! Vou alí na fila do cinema e já volto!
Confira o trailer de O Mar de Monstros (sem legendas):
Nenhum comentário:
Postar um comentário