![]() |
A BATALHA DO LABIRINTO
de Rick Riordan, 367 páginas
Intrínseca, 2010.
|
Ok, lutas mortais á parte... Percy volta ao Acampamento com Annabeth, que ficou morrendo de ciúmes por Rachel ter escrito o telefone dela na mão do Percy e ele nem percebeu que ela estava com ciúmes! E também há outros casos da Annabeth com ciúmes do Percy no livro e ele nem percebe! :( #PercabethForever
Já no Acampamento, Percy se atualiza sobre as coisas que estão rolando por lá e descobre que Luke e Cronos estão planejando invadir o Acampamento. Eles pensam que a única maneira de o exército de Cronos entrar lá é pela "porta da frente" quando, num novo jogo criado por Quintus (o novo treinador de esgrima do Acampamento), eles descobrem que no Punho de Zeus (acho que é tipo uma estátua no meio da floresta do Acampamento) há uma entrada para o Labirinto (sim, aquele do Minotauro e tal), criado por Dédalo (aquele super arquiteto que a Annabeth adora).
Aí, Quíron organiza uma missão, liderada por Annabeth (ela é a pessoa que mais sabe sobre o Labirinto. Só pra constar, eu achei super merecida essa oportunidade que o Quíron deu pra ela). Só, que o Labirinto é muito traiçoeiro, e para se orientar lá dentro, precisa-se do fio de Ariadne, coisa que o exército de Cronos já está atrás e que Percy, Annabeth, Grover e Tyson vão tentar encontrar. Mas, acontece que o exército de Cronos encontra o fio antes deles, e só resta uma última chance de eles se orientarem no Labirinto: uma mortal. É aí que a Rachel entra. Já que ela pode ver através da Névoa e ela é uma mortal, ela pode ser a guia do grupo dentro do Labirinto, e isso deixa a Annabeth louca de ciúmes e essa é uma das partes engraçadas do livro!
No meio disso tudo, Grover está quase perdendo sua licença de buscador de Pã e sua última chance de encontrar o deus da natureza é essa missão. E... ah, não vou dar spoiler! Mas oque aconteceu me partiu o coração!
E tem mais: Percy ainda tem que encontrar Nico di Angelo, o filho de Hades, que está super bravo com Percy e culpando-o pela morte da sua irmã.
Em todos os livros da saga Percy Jackson tem muita ação, e em A Batalha do Labirinto não seria diferente. Nesse (e nos outros livros do Rick Riordan também) tem um acontecimento atrás do outro e você não se cansa de ler, porque sempre tem uma coisa nova acontecendo. Eu amo isso.
Bom, já comecei a ler O Último Olimpiano, que é o último livro da saga e já estou com lágrimas nos olhos pelo fim dessa ótima e maravilhosa e super demais saga. :(
Nenhum comentário:
Postar um comentário