terça-feira, 4 de junho de 2013

(Resenha) A Probabilidade Estatística do Amor á Primeira Vista, de Jennifer E. Smith

A PROBABILIDADE ESTATÍSTICA
DO AMOR Á PRIMEIRA VISTA

de Jennifer E. Smith
Galera Record, 2013.
Hadley perdeu o seu voo para Londres por míseros quatro minutinhos. O que ela vai fazer em Londres? Já que sua mãe insistiu, ela vai participar do casamento do pai com outra mulher. A relação entre a Hadley e seu pai não é das melhores e já faz mais de um ano que eles não se veem. Acontece que durante a espera do próximo voo para Londres, Hadley conhece Oliver, um garoto gentil e engraçado (ah, ele é muito fofo!) com quem conversa antes e durante o voo. Durante sete horas de voo, nós vemos duas pessoas que acabaram de se conhecer conversando, mas eles mais se parecem com bons amigos de infância.

Esse é o destino em forma de livro. Sério mesmo! O livro se passa em 24 horas e eu achei tudo muito fofo! A narrativa é em terceira pessoa, e eu estranhei um pouco no começo (não sei porquê, já que eu já lí vários livros do Harry Potter, que são em terceira pessoa e não estranhei em nada) mas eu me acostumei. Também achei um pouco desnecessário o livro ser narrado em terceira pessoa, porque a história gira em torno do lado da Hadley e acho que ficaria melhor se fosse narrado em primeira pessoa. Mas tanto faz.
Me emocionei com a relação entre a Hadley e o pai dela. Ela meio que odiava o pai por ter "deixado" ela e sua mãe para ir morar em Londres com a nova namorada (que a Hadley também odeia, mesmo sem ter conhecido). E durante o livro, nós vemos a evolução do ódio que ela sente pelo pai, para amor. É realmente emocionante.
Adorei a relação entre a Hadley e o Oliver, muito fofos os diálogos entre eles. Aliás, dá pra tirar vários quotes do livro (amo! Anotei um monte!). E o melhor: a história não é aquele romancezinho chato que só gira em torno do casal! Repito: o livro é muito bom!


Se fosse pra escolher uma única capa entre essas, eu não conseguiria! Fala sério, muito fofas!
É por isso é muito mais que dei nota 5/5 para o livro. Super recomendado e eu achei a narrativa meio parecida com a de Anna e o Beijo Francês (bem leve e gostosa de se ler). E eu fiquei sabendo que já compraram os direitos do livro para ter uma edição cinematográfica! Mas não sei se é verdade, só nos resta esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário