sábado, 13 de julho de 2013

(Resenha) Os Instrumentos Mortais #1: Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare

CIDADE DOS OSSOS
de Cassandra Clare
Galera Record, 2010
462 páginas
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Lá está Clary com seu melhor amigo Simon numa balada em New York. Ela vê um carinha bonito de cabelo azul e outra moça entrando num "quarto" dentro da boate e já entende que eles iriam dar uns pegas (como qualquer outro casal que ela já havia visto pelos cantos da boate). Mas uma coisa chama a atenção dela: dois caras de preto e com armas estavam seguindo o garoto e a garota e também entraram no mesmo quarto que o casal. Assustada pelas armas e sentindo que iria presenciar um assassinato, Clary pergunta para Simon se ele também está vendo os dois caras e a resposta dele é não. Assustado, Simon vai chamar o guarda da boate e Clary vai para o tal quarto ver oque está acontecendo e dá de cara com o carinha bonito acorrentado e pronto para ser morto. Logo Clary percebe que a moça estava junto com os dois caras com as armas e vê que aquilo tudo foi uma emboscada para matar o do cabelo azul. Eles o matam, sim, e então Clary saí do lugar onde estava escondida escutando tudo e confronta a "gangue". Minutos depois, o corpo do carinha de cabelo azul vai diminuindo cada vez mais e acaba desaparecendo, então Jace, Alec (os caras com as facas) e Isabelle (a moça que seduziu o do cabelo azul) começam a se perguntar como Clary conseguiu vê-los, sendo que mais ninguém na boate toda havia os visto. Clary também não fazia a menor ideia do porquê, e ela também não fazia a menor ideia do que estava prestes a acontecer daí pra frente na sua vida.



Vão me chamar de poser, mas eu só li esse livro pra poder ir assistir ao filme no cinema e entender a história. Não me arrependi nadinha de ter feito isso, porque eu amei o livro! Amei os personagens! Mesmo sendo só o primeiro livro, eu já posso dizer que vou amar os livros seguintes! Simplesmente a-m-e-i as ironias! 

No começo do livro, eu me confundia os nomes das coisas e me perdia um pouco, mas com o passar das páginas você vai se acostumando mais com a narrativa da Cassandra Clare e não consegue mais parar de ler!

Eu me apaixonei pelo Jace, aquele jeito badboy irônico dele (que no fundo é um cara muito gente boa e legal) me cativou. Não preciso nem dizer que já super adoro a Clary com ele apesar dos obstáculos que encontrarão durante os próximos livros. 

Um ponto fraco durante a leitura foi que eu imaginava que o livro fosse com mais ação e acabou que ele foi mais calmo e com ação só nas lutas e tal.



Agora vamos falar sobre o filme, que vai ser lançado mês que vem, dia 23 de Agosto! 

Adorei a escolha de todos os atores, menos o ator que interpreta o Jace. Sempre imaginei o Jace muito bonito pelo jeito que a autora o descreve no livro, mas a única coisa igual que eu encontrei entre o Jace da minha imaginação e o ator que interpreta o Jace foi o cabelo! Adorei a escolha da Lily Collins como Clary e dos atores que irão interpretar os irmãos Isabelle e Alec! Só mais uma coisinha: o ator que irá interpretar o Simon (Robert Sheehan) é exatamente como o Simon da minha imaginação! 

Mal posso esperar pra estar na sala de cinema dia 23 de Agosto meia-noite! Estou muito animada pelo filme e pelo oque parece, vai ser bem fiel ao livro! Enquanto o filme não sai, fiquem com o trailer de Cidade dos Ossos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário