quinta-feira, 18 de julho de 2013

(Resenha) Minha Vida Fora de Série 2, de Paula Pimenta

MINHA VIDA FORA DE SÉRIE 2
de Paula Pimenta
Gutenberg, 2013
424 páginas
Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.

Como esperado, a Paula Pimenta me encantou (mais uma vez) com sua narrativa super encantadora e seus personagens tão lindos, carismáticos, fofos e engraçados! Não tinha dúvidas que a leitura fosse me prender como aconteceu enquanto eu lia as séries Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série. Na minha opinião, esse foi o livro mais light de todos, e eu gostei! Não teve muito drama e foi o livro mais feliz que a Paula Pimenta já escreveu.

Mas agora, vamos falar sobre o livro em si.
Notei que teve um amadurecimento na personalidade da Priscila e isso foi muito bom. Aliás, nós conseguimos ver as "fases" da adolescência muito bem retratadas, porque, a última vez que nós nos encontramos com a Pri foi há 2 anos atrás, quando ela tinha acabado de fazer 14 anos de idade!

Apesar das indas e vindas no relacionamento entre a Priprica e do Rodrigo, o amor deles continua o mesmo. Fofo, lindo e romântico. Como todo relacionamento deveria ser!

O prólogo do livro é sobre a Pri falando do seu aniversário de 15 anos. Ela disse que ao invés de uma super big festa, ela queria uma viagem. Mas não uma viagem normal. Uma viagem com as amigas, sem os pais enchendo o saco. E, como ela tinha certeza que eles não iriam deixar que ela fosse viajar pra Londres, Paris, Nova York ou Dubai, como ela queria (me abraça, Pri!), ela pediu para ir com as amigas pra Disney. Como ela mesma disse, a Disney é um lugar puro, encantado... E não teria como os pais dela dizerem não. Mas, como nem ela mesmo previa, ela iria conhecer alguém que atormentaria seus pensamentos por um certo tempo. Achei que no final das contas, essa história entre a Pri e esse alguém ficou um pouco mal resolvida, e acho que a Paula vai dar uma de Shonda Rhimes (produtora de Grey's Anatomy, desculpem meu vício pela série) e atormentar o relacionamento da Pri e do Rô na 3ª temporada da série da Priscila. E também é bem capaz de o alguém que o Rodrigo conheceu na Bahia vir atormentar o casal também. Argh, não quero nem imaginar! 

Um casal que eu sempre shippei e sempre vou shippar é o Arthur (irmão da Pri) com a Samantha! Achei super desnecessário esse relacionamentozinho entre o Arthur e um outro personagem aí. Preferiria ele com a Sam, que é uma personagem que eu super amo e que poderia ter sua própria série de livros, daria super certo, acho!

Agora vamos falar sobre o Leo e a Fani? Eu amo esses dois! E a Fani é uma cabeçuda por não ter percebido o Leo convidando ela pra ir no cinema e ela convidando a Gabi pra ir junto! Se toca, garota! Qualquer um conseguiria perceber que o Leo é super apaixonado pela Fani.

Aí eu fico me perguntando: Minha Vida Fora de Série 3 se passará quando a Priscila tiver seus 18 anos ou a Paula deixará passar dois anos e o próximo livro da série da Pri vai começar quando ela tiver 19? Eis a questão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário