segunda-feira, 6 de maio de 2013

Wishlist de Livros #1

Eu tô com uma wishlist (lista de desejos) de livros enoooooorme, mas cadê o dinheiro? E o tempo pra ler tanto livro assim? Cadê? E esse é o dilema dos bookaholics: quer tal livro, mas não tem dinheiro pra comprar, ou se tem o dinheiro, não tem tempo pra ler! Então, pensando nisso, cá estou pra mostrar pra vocês alguns livros da minha wishlist, e vocês talvez gostem de algum livro e adicionem nas suas wishlists!

books

1) Delírio, de Lauren Oliver

Sinopse: Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?

Esse é um livro que eu ví no blog do Bruno (Minha Estante) e me apaixonei só pela sinopse. Eu amo o gênero distopia, que é o tipo de livro onde a sociedade é desprezível e as condições de vida são precárias. Sem falar que, nesses tipos de livros, é o governo que comanda tudo. É como na trilogia Jogos Vorazes (p.s.: sou tributo forever), em Divergente e no livro...

2) Feios, de Scott Westerfeld

Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

Outro livro que eu tô quase morrendo pra ler. Eu conhecí esse enquanto procurava livros pra ler, há algum tempo, mas no começo não me chamou muita atenção. Daí esses dias eu estava no Twitter e estavam falando sobre o livro por lá, e então eu adicionei esse na minha wishlist.

3) Insurgente, de Veronica Roth

Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.

Como eu já lí o primeiro livro da série, Divergente (vou postar uma resenha quando eu estiver terminando de ler Insurgente), o segundo foi pra minha wishlist no momento em que foi lançado. Eu simplesmente me apaixonei pelo mundo de Divergente (outra distopia!), pela Tris, pelo Four (ou devo dizer Tobias?) e pelo resto da turma! E nesse, os diretores foram rápidos: estão filmando a adaptação cinematográfica de Divergente! Eu só realmente espero que não estraguem o livro.

O terceiro livro da série, chamado de Allegiant (o título em português ainda não foi revelado) vai ser lançado dia 22 de Abril , mas aqui no Brasil, ainda não foi confirmado nada pela editora Rocco.

4) Melancia, de Marian Keyes

Sinopse: Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...

Bom, esse livro eu também conhecí no Minha Estante (através do vlog do Bruno, durante o VEDA 2013) e do jeito que ele falou do livro, me deu uma super vontade de ler. Estou esperando o dinheiro ou a caridade de alguém pra poder ler! haha

5) Dexter - A mão esquerda de Deus, de Jeff Lindsay

Sinopse: Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.

Eu assisto a série Dexter. E amo. Infelizmente vai começar a oitava e última temporada da série e eu estou pensando em ler os livros da série. Mas eu morro de medo que aconteça igual me aconteceu quando eu lí Maldosas, o primeiro livro da série Pretty Little Liars: eu odiei. Eu posso apostar que foi porque eu já tinha assistido a série e sabia mais ou menos oque ía acontecer no livro, e então aconteceu que eu não tinha vontade de ler e quando eu lía, a leitura acabava sendo chata. Mas acho que vou me arriscar com Dexter.

-

Enfim, esses foram cinco livros que estão na minha wishlist. Toda semana eu vou postar cinco livros da minha wishlist e que vocês podem gostar e adicionar nas suas wishlists também!

Só pra deixar avisado aqui que eu estou lendo A Culpa É das Estrelas, do autor John Green e que daqui a alguns dias eu vou postar a resenha do livro pra vocês! E quais são os livros que estão nas suas wishlists e que vocês mais querem ler? Por hoje é isso, pessoal. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário