
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Lançamento: 2012
Avaliação: 4/5Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
“Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias.”Lola e o Garoto da Casa ao Lado é aquele tipo de livro que você lê antes de dormir e quando acaba cada capítulo fala: ''só vou ler mais um capítulo e vou dormir'' e você sempre lê mais de um. A leitura flui muito bem e te leva para o universo da Lola, e do Cricket, e até da nossa querida Anna e do nosso lindo St. Clair (de Anna e o Beijo Francês), que, apesar de não ser o foco da história, mostra como está sendo o relacionamento deles depois da França.
Lola é uma garota de 17 anos, que tem três desejos: 1) Participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta, 2) Que seus pais aprovem seu namorado roqueiro, Max, de 22 anos, e 3) Nunca mais, ver os gêmeos Bell denovo. Os gêmeos Bell são Calliope Bell, uma garota que a Lola admira, patinadora, que era sua amiga antigamente mas atualmente tem lá suas brigas, e Cricket Bell, um cara que está cursando engenharia mecânica na faculdade e que a Lola era apaixonada há algum tempo, mas que agora - como ela diz - não tem mais nenhum sentimento por ele. A vida de Cricket sempre girou em torno de Calliope, por ela ter que mudar de cidade constantemente por causa dos campeonatos de patinação (no gelo, se não me engano) e ele ter que acompanhar ela e os pais, e isso gerou a mudança dos gêmeos de cidade, há 2 anos atrás. Mas agora eles estão de volta. E Cricket continua fazendo o coração de Lola pular uma batida quando o vê.
"Tristeza. Desejo. Uma dor dentro de mim, tão forte que não sei como acreditei que ela já tinha me deixado. Olho sua nuca e é como se o oxigênio tivesse desaparecido de meu quarto. Meu coração transborda de emoções. Estou me afogando."
Bom, a história vai rodando e nós ficamos sabendo sobre a Anna e o St. Clair, que não se desgrudam mais. Eu achei muito fofas as partes do cinema, onde a Anna, a Lola e o St. Clair - de tanto ficar por lá com a Anna - trabalham, e as conversas entre os três.
''— Eu sei que você não é perfeita. Mas são as imperfeições de uma pessoa que as tornam perfeitas para alguém.''
Então, essa foi a resenha de Lola e o Garoto da Casa ao Lado, que é um livro que eu super recomendo pra quem quer ter uma leitura leve e tranquila. Observação: essa foi só a minha terceira resenha e eu ainda tô aprendendo a fazer, então me deem um desconto! haha.
Por hoje é isso. Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário