sábado, 4 de maio de 2013

(Resenha) Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins

images
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Lançamento: 2011
Avaliação: 5/5

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto, que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?



"Pelo menos, as pessoas na minha nova escola falam inglês. Foi fundada por americanos pretensiosos, que não gostam da companhia dos próprios filhos. É sério. Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo."

Anna é uma garota normal, com o pai escritor que teve seus livros adaptados pro cinema, oque o fez rico. E ele, querendo impressionar um pessoal de New York, manda a filha pra um colégio interno em Paris, onde apenas americanos estudam. Mas é claro que ela não quer ir. É claro que ela não quer deixar a amiga, Bridgette, e seu ficante, Toph, em Atlanta e ir pra Cidade Luz. Mas ela é forçada a ir, e no começo, ela se vê perdida entre os franceses, mas logo conhece sua vizinha de quarto, Meredith, que a apresenta ao seu grupo de amigos: Josh, Rashimi e... Étienne St. Clair. Josh e Rashimi namoram e St. Clair é um cara carismático, oque faz a Anna se apaixonar (praticamente) de primeira por ele. Só que tem uma coisa: ele tem namorada. Ellie. Apartir daí vocês já sabem que tudo (ou mais) pode acontecer, né.
"Arrisco um olhar e St. Clair me olha fixo. Profundamente. Nunca tinha olhado para mim desse jeito. Viro-me antes, e então sinto-o virar algum tempo depois. Sei que ele está rindo, e meu coração acelera."

A leitura é ótima, muito leve e a escrita é típica de adolescentes. Eu, sinceramente, amei. É impossível não se apaixonar pelo St. Clair, nem se envolver no relacionamento do Josh e da Rashimi e não ficar com raiva da Ellie e (pelo menos um pouquinho) da Meredith, por estarem empacando a aproximação da Anna e do St. Clair!
“Há poucas coisas piores do que alimentar sentimentos por alguém que você não deveria.”

Como vocês sabem (ou não), eu estou lendo Lola e o Garoto da Casa ao Lado, que também é da Stephanie Perkins. E eu decidí fazer a resenha de Anna e o Beijo Francês primeiro porque em Lola e o Garoto da Casa ao Lado, você fica sabendo como o relacionamento da Anna com o St. Clair está indo, depois de... hã, deixa pra lá! Daqui a alguns dias, eu termino de ler e posto a resenha aqui pra vocês. A leitura de Lola e o Garoto da Casa ao Lado é ótima, flui muito bem, como em Anna e o Beijo Francês. Recomendo muito os dois livros!

That's all, folks! See ya!

Um comentário:

  1. [...] para o universo da Lola, e do Cricket, e até da nossa querida Anna e do nosso lindo St. Clair (de Anna e o Beijo Francês), que, apesar de não ser o foco da história, mostra como está sendo o relacionamento deles [...]

    ResponderExcluir