![]() |
O TURISTA
Sony Pictures, 2011
Direção: Florian Henckel von Donnersmarck
Gênero: Suspense
|
Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) é seguida de perto pela equipe do inspetor John Acheson (Paul Bettany). O motivo é que ela viveu por um ano com Alexander Pearce, procurado pela polícia por sonegação de impostos de quase 700 milhões de libras. Ninguém sabe como Pearce se parece, nem mesmo Elise, pois ele passou por várias cirurgias plásticas para ninguém conseguir o reconhecer. Depois de dois anos sem ver Elise, ele finalmente entra em contato com ela por meio de uma carta que dá ordens para ela encontrá-lo em Veneza e no caminho, procurar por alguém com o tipo físico parecido com o dele, para enganar a polícia. Conforme o que diz na carta, no trem á caminho de Veneza, Elise se aproxima do professor de matemática, Frank Tupelo (Johnny Depp), que está viajando sozinho. Ela praticamente não deixa opções ao professor a não ser ir até o hotel em que ela se hospeda, já em Veneza. Só que nesse tempo, Frank vira alvo de Reginald Shaw (Steve Berkoff), um gângster, que teve mais de US$ 2,5 bilhões roubados por Pearce.
Muito bom. O final foi uma grande revelação. Pelo menos pra mim, porque eu não esperava que aquilo fosse acontecer. Tem ação, um pouco de comédia, romance e tudo é muito chique. Dá até vontade de pegar meu jatinho e ir dar uma volta em Veneza, haha.
Agora, os atores são sem comparação, né? Angelina Jolie entrou perfeitamente na personagem, toda requintada e charmosa, e Johnny Depp nos surpreendeu com os dois lados da história. Excelente. Foi um ótimo filme, mesmo. Com o desenrolar da história você vai se surpreendendo com o que vai acontecendo e querendo logo que o tal do Alexander Pearce apareça logo e que aconteça o triângulo amoroso, mas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário