Oi, pessoal! Bom, eu sei que ando sumida, mas é porque as aulas começaram semana passada e agora vai ser um pouco mais difícil pra postar resenhas e coisas do tipo. No momento, eu estou lendo Dash and Lily's Book of Dares, da Rachel Cohn e do David Levithan, e como o livro é meu primeiro livro em inglês, pode ser que demore um pouquinho pra eu terminar e postar a resenha aqui. Também estou pensando em fazer um Book Haul do mês de Agosto. Mas vamos com calma!
Então, como todo mês, hoje eu venho aqui pra mostrar os livros que eu quero comprar. E olha, estou começando a perceber que falta dinheiro nesse mundo pra tanto livro bom por ai!
1) Fangirl, por Rainbow Rowell: Cath é fã do Simon Snow. Tudo bem, o mundo inteiro é fã do Simon Snow, mas pra Cath, ser fã é a sua vida — e ela é muito boa nisso. Ela é sua irmã gêmea, Wren, se esconderam nas séries do Simon Snow quando eram apenas crianças; foi isso que as ajudou quando sua mãe partiu. Ler. Reler. Passar o tempo nos fóruns do Simon Snow, escrever fan fiction do Simon Snow, se vestir como os personagens para toda estréia de filme. A irmã de Cath tem crescido longe do fandom, mas Cath não deixa isso pra lá. Ela não quer. Agora que elas estão indo pra faculdade, Wren disse pra Cath que não a quer como colega de quarto. Cath está sozinha, completamente fora da sua zona de conforto. Ela tem uma colega de quarto mal-humorada com um namorado charmoso que está sempre por perto, um professor de escrita sobre ficção que pensa que fan fiction é o fim do mundo civilizado e um colega de sala lindo que só quer falar sobre palavras... E ela não consegue parar de se preocupar com seu pai, que está apaixonado e frágil, e nunca ficou sozinho. Pra Cath, a questão é: ela consegue fazer isso? Ela consegue passar por tudo isso sem Wren segurando sua mão? Ela está pronta pra começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias? Abrir seu coração pra alguém? Ou ela só continuará vivendo dentro da história de outra pessoa?
2) Me and Earl and the Dying Girl, por Jesse Andrews: Até o último ano do ensino médio, Greg tem mantido uma total invisibilidade social. Ele só tem um amigo, Earl, e eles passam tempo juntos — quando não jogando vídeo-game e evitando os aterrorizantes irmãos do Earl — fazendo filmes, suas próprias versões de Coppola e Herzog clássicos culturais. Greg seria o primeiro a lhe dizer que seus filmes são uma m&*#@ de terríveis, mas ele e Earl não os fazem para outras pessoas. Até Rachel aparecer. Rachel tem leucemia, e a mãe do Greg teve a genial ideia de que Greg deveria se tornar amigo dela. Contra seu melhor julgamento e, apesar da sua extrema falta de jeito, ele fica amigo dela. Quando Rachel decide parar o tratamento, Greg e Earl fazem um filme pra ela, e Greg tem que abandonar a invisibilidade e tomar uma posição. É um olhar engraçado, maluco e chocante na morte e colegial, por um autor muito talentoso.
3) Looking for Alasca ("Quem é Você, Alasca?" em português), por John Green: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
4) The Zombie Survival Guide ("O Guia de Sobrevivência a Zumbis" em português), por Max Brooks: O guia de sobrevivência a zumbis oferece proteção total contra mortos-vivos. Oferece, também, uma visão implacável das paranóias das superpotências através de doses generosas de humor bizarro. Se você considera os zumbis meros personagens de filmes de horror, está cometendo um grande erro. Eles estão em risco e este livro poder ser sua única salvação num mundo dominado por mortos-vivos. Mais do que uma experiência divertida, O guia de sobrevivência aos zumbis pode ser o único raio de esperança quando o ataque começar. Neste guia, Max Brooks explica detalhadamente e passo a passo como se defender dos seres monstruosos. Desde a fisiologia do morto-vivo e a preparação de sua residência para o ataque até a escolha de um bom plano de fuga, ele detalha quais armas são mais úteis e as melhores técnicas para exterminas essas vis criaturas. No fim do guia, Max ainda relata algumas sanguinolentas invasões ocorridas ao longo dos séculos para evitar ondas de pânico em massa. Max Brooks dá todas as dicas pra que a humanidade consiga derrotar os zumbis e manter-se no posto de maior predador do planeta. Cabe a você estudar este guia e preparar-se para a invasão. Ou será que você prefere encarar tudo isso como uma piada e se transformar no jantar dos mortos-vivos?
5) Nick and Norah's Infinite Playlist ("Nick e Norah: Uma Noite de Amor e Música" em português), por Rachel Cohn e David Levithan: O que pode acontecer quando dois adolescentes se conhecem por acaso em um caótico show de punk rock? Eles se apaixonam, é claro. Depois de um beijo, Nick e Norah vivem uma aventura pelos bastidores de NYC - um encontro repleto de alegria, ansiedade, confusão e entusiasmo, como deve ser a primeira vez.
-
Então é isso, pessoal. Só quero lembrar que as wishlists que eu faço são pra mostrar pra vocês quais livros eu estou de olho e pra vocês conhecerem outros livros que parecem ser muito bons. Não quero que me deem tais livros que eu cito aqui (apesar que seria muito bom, hahaha).
Isso é tudo, pessoal. Pode ser que eu veja vocês no Book Haul, mas caso eu não faça, vejo vocês na resenha de Dash and Lily's Book of Dares!
Nenhum comentário:
Postar um comentário